abc+

VIOLÊNCIA SEXUAL

Homem é preso por estuprar criança de 4 anos em Portão

Vítima está internada em um hospital de Porto Alegre

Ubiratan Júnior
Publicado em: 23/03/2024 às 20h:41 Última atualização: 23/03/2024 às 21h:10
Publicidade

Um homem de 33 anos foi preso na tarde deste sábado (23), em Portão. De acordo com a Polícia Civil, ele estuprou uma criança de 4 anos.

Delegacia de Polícia Civil de Portão | abc+



Delegacia de Polícia Civil de Portão

Foto: Google Maps

O crime teria acontecido na madrugada deste sábado. A menina foi levada para o hospital da cidade, onde durante atendimento médico foram constatadas lesões. A casa de saúde comunicou o Conselho Tutelar por volta das 7 horas. A Brigada Militar acompanhou a vítima, a pessoa responsável por ela e o conselheiro tutelar até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, para registro de ocorrência, solicitação de perícia e encaminhamento para hospital especializado.

Após, a menina foi levada para uma unidade de saúde em Porto Alegre e passará por perícia física e psicológica na segunda-feira (25). Conforme a Polícia Civil, não tem previsão de alta.

Segundo o delegado Marcos Mesquita, titular da Delegacia de Polícia de Portão, o suspeito seria amigo da mãe da vítima. Após diligências de identificação do agressor, os policiais localizaram o homem por volta das 14 horas na Estrada Rainha do Mar, região da cachoeira, onde se escondia.

Ele foi preso em flagrante pelo delito Art. 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável). Conforme a PC, o preso possui antecedentes por homicídio doloso e já respondeu diversas vezes por ameaça e lesão corporal. O nome do agressor e bairro onde o crime aconteceu não são divulgados para preservar a integridade da vítima, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Denuncie

Denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes ou de violência familiar e doméstica contra mulheres podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelo Disque 100. Também é possível relatar casos para a Brigada Militar, pelo 190, ou acionar o Conselho Tutelar da sua cidade. A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade