VIOLÊNCIA SEXUAL
Homem suspeito de estuprar afilhada autista de 10 anos é preso em Canoas
Segundo a Polícia Civil, familiares teriam flagrado o crime e denunciado o padrinho da vítima
Última atualização: 12/03/2024 16:37
A Polícia Civil prendeu, preventivamente, na tarde desta terça-feira (12), em Canoas, um homem de 60 anos pela suspeita do crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria afilhada autista.
Conforme a apuração da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Canoas, o suspeito teria sido flagrado por familiares abusando sexualmente da menina de 10 anos. A data do fato não foi divulgada.
Segundo o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia da Criança de Canoas, a vítima tem diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista. “Após o crime, o suspeito fugiu do local, sendo localizado na data de hoje [terça-feira] através do cumprimento da sua prisão”, explica.
O delegado destaca que a DPCA Canoas estará cada vez mais qualificando suas investigações com o intuito de diminuir os índices de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Canoas.
“As denúncias estão chegando e estamos trabalhando bastante para apurar e chegar aos responsáveis o mais depressa”, frisa. Os nomes não são divulgados para preservar a vítima, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).