Mais um homem suspeito de participar do assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul foi preso. A captura aconteceu nesta sexta-feira (5) em São Paulo.
Essa foi a sexta prisão envolvendo o caso.
Ainda hoje, foram feitas buscas em uma propriedade em Farroupilha. O local havia sido identificado na terça-feira (2), durante outra fase da operação.
A Polícia Federal (PF) não informou detalhes sobre a ação.
Além da PF, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar trabalham em conjunto na investigação do crime, na busca de identificar todos os envolvidos. Até o momento, não há confirmação de quantas pessoas teriam participado do assalto, mas a polícia chegou a relatar que seriam mais de dez.
O crime
O assalto começou por volta das 19h30 do dia 19 de junho, quando o grupo de criminosos se passou por agentes da Polícia Federal ao invadir o aeroporto. Os homens roubaram o valor que era descarregado no terminal e chegaram a fazer os pilotos e vigilantes reféns.
Durante a fuga, houve confronto com a Brigada Militar. O sargento Fabiano Oliveira foi atingido por um tiro de fuzil no tórax e morreu durante atendimento hospitalar. Um dos assaltantes também foi morto.
LEIA TAMBÉM