abc+

POLÍCIA

Homem é preso após sequestrar filho de 3 anos e ameaçar ex-companheira em Campo Bom

Ele foi encontrado com a criança em uma propriedade isolada na zona rural de Rolante

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 15/04/2024 às 21h:26 Última atualização: 15/04/2024 às 22h:16
Publicidade

Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (15) após sequestrar o filho de 3 anos em Campo Bom. Ele foi encontrado com a criança em uma propriedade isolada na zona rural de Rolante.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Homem foi preso em Rolante nesta segunda-feira (15) | abc+



Homem foi preso em Rolante nesta segunda-feira (15)

Foto: Polícia Civil

Segundo o delegado Rodrigo Câmara, na sexta-feira (12) ele buscou o menino na casa da ex-companheira para passarem o fim de semana juntos. Contudo, depois que estava com o filho, passou a ameaçar a mulher por meio de ligações telefônicas e mensagens de texto. 

O homem dizia que estava na Argentina e exigia que ela retirasse as medidas protetivas e ações judiciais contra ele, além de tentar coagi-la a desistir do divórcio. Ele afirmava que, caso ela não atendesse as ordens, atentaria contra a vida dele e a do filho do casal.

A Polícia Civil conseguiu localizá-lo e o prendeu na propriedade de um amigo dele. A criança foi liberta sem ferimentos.

Conforme Câmara, ele e a mulher tiveram um relacionamento por sete anos, mas estão separados desde dezembro de 2023. Desde então, ele morava em Bento Gonçalves e ela seguia em Campo Bom com a criança. O menino é o único filho do casal. 

O homem tinha antecedentes de violência doméstica contra ela. No momento, no entanto, ela não tinha medida protetiva contra ele, pois os pedidos haviam sido indeferidos pelo Judiciário. 

Denuncie

Denúncias de violências contra crianças e adolescentes ou de violência familiar e doméstica contra mulheres podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelo Disque 100. Também é possível relatar casos para a Brigada Militar, pelo 190, ou acionar o Conselho Tutelar da sua cidade. A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade