POLÍCIA
Homem é preso após provocar incêndio que destruiu seis casas em São Leopoldo
Homem de 24 anos teria ateado fogo contra a casa da ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento
Última atualização: 10/01/2025 08:02
Um homem de 24 anos foi preso suspeito de ter provocado o incêndio que destruiu seis casas no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, na madrugada de quinta-feira (9). Ele foi capturado em flagrante pela Brigada Militar.
De acordo com a Polícia, o homem teria ateado fogo contra a casa da ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento. Antes de provocar o incêndio, ele ainda teria tentado agredir a mulher com uma faca.
O sinistro foi registrado na Rua da Reserva. As chamas tiveram início por volta das 5 horas. Equipes do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo e de Portão trabalharam no atendimento à ocorrência. Ninguém ficou ferido. De acordo com o capitão Tiarles Gularte de Almeida, as seis pequenas casas de madeira ficavam em dois terrenos, lado a lado.
LEIA TAMBÉM: Estado autoriza e desassoreamento do Rio dos Sinos pode começar no próximo mês; saiba mais
"Por serem seis casas, havia muito material acumulado dentro, vários sofás, várias camas, cozinhas, por isso foi uma ocorrência com certa dificuldade até que se extinguissem as chamas e infelizmente as residências, até por característica da edificação, tiveram perda total", comenta o capitão.