Um homem foi morto, outro foi preso e um terceiro suspeito conseguiu fugir após troca de tiros com a Brigada Militar durante um roubo à residência ocorrido na madrugada desta quarta-feira (18).
MAIS SOBRE O CASO: Mãe leva filha de 2 anos para resgate de bandidos em assalto com confronto e morte em Novo Hamburgo
O caso ocorreu por volta da 1h30 na Rua Vidal Brasil, nas imediações do Hospital Unimed, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM: BR-290: Uma pessoa morre após ônibus com passageiros colidir em caminhão no RS
A BM ficou sabendo de um roubo em andamento e deslocou uma viatura para o local. Quando os policiais chegaram ao endereço, foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Houve confronto e um dos suspeitos foi baleado. Outros dois conseguiram fugir por um matagal.
Mais guarnições chegaram para apoio, inclusive da Guarda Municipal, e iniciaram as buscas no mato, quando um dos fugitivos foi capturado. O outro conseguiu escapar. Com o homem que morreu no local, os policiais encontraram uma carabina CTT .40. Também foi apreendida uma arma de uso restrito.
Sobre as vítimas, o delegado Alexandre Quintão, responsável pelo caso, esclarece que, após a invasão, os moradores foram colocados dentro de um carro enquanto os criminosos estavam dentro da residência. Com o barulho, os vizinhos teriam chamado a Polícia, o que impossibilitou o roubo de objetos do local.
Além do homem morto na troca de tiros, ninguém se feriu. Na tarde desta quarta, seguiam as buscas pelo último fugitivo. Ainda não se sabe quanto tempo eles ficaram na casa e se há motivação para o crime.
LEIA TAMBÉM