Polícia
Homem é flagrado usando "chupa-cabra" em agência da Caixa Econômica Federal em Canoas
Dispositivo usado por criminosos para furtar senhas de cartões em caixas eletrônicos foi encontrado com suspeito preso pela Brigada Militar
Última atualização: 27/03/2024 10:27
Foi em 2022 que a Polícia Federal (PF) divulgou um alerta sobre o uso do dispositivo batizado como “chupa-cabra”, que era usado por um grupo de criminosos para furtar senhas de cartões em caixas eletrônicos.
Na época, a apuração da PF identificou os pequenos aparelhos instalados em terminais eletrônicos para clonar cartões de maneira que o cliente não percebesse ser vítima de um golpe.
Eis que, dois anos depois, um integrante do grupo investigado no norte do País é preso em flagrante em Canoas, cometendo o mesmo crime pelo qual a organização era investigada em Tocantins.
O crime aconteceu no último sábado (23), quando a Brigada Militar (BM) recebeu uma denúncia referente a atividade suspeita em uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Rio Branco.
Os Policiais Militares (PMs) correram para o local e identificaram o suspeito com o dispositivo. Ele recebeu voz de prisão, mas acabou resistindo, sendo necessário que os PMs contivessem o suspeito à força.
Já rendido, ele acabou sendo levado à sede da Polícia Federal em Porto Alegre para consequente investigação. A reportagem entrou em contato com a PF para saber detalhes da apuração, mas ainda não houve retorno.