Os sequestros relâmpago estão voltando com incidência preocupante ao Vale do Sinos. Um homem de 50 anos foi vítima de extorsão e roubo na tarde desta segunda-feira (22). Conforme a Brigada Militar, ele foi abordado pelo criminoso no bairro Scharlau, em São Leopoldo.
O assaltante fez o homem refém por cerca de 1 hora, período em que o obrigou a transferir cerca de R$ 3 mil por meio de Pix. O criminoso estava armado com um revólver calibre 38. Em seguida, o sequestrado foi abandonado em uma rua do mesmo bairro em que foi arrebatado, enquanto o bandido fugiu com seu carro, um Honda City de cor cinza.
O automóvel foi encontrado abandonado pela Brigada Militar na Rua Tefé, no bairro Liberdade, em Novo Hamburgo, por volta das 17 horas. Os policiais abordaram o suspeito de 35 anos nas imediações. Ele estaria com o revólver usado no crime na cintura. Tinha 5 cartuchos intactos.
Conforme a BM, o suspeito estava foragido do sistema prisional. Ele tem antededentes por cumprimento de mandado, falsidade ideologica, favorecimento real, fuga de preso, homicídio, incêndio doloso, lesão corporal, recaptura de foragido, receptação, roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, roubo a pedestre com lesões, roubo de telefone celular e tráfico ilícito de drogas.
Após ser recapturado, ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para registro de ocorrência.
LEIA TAMBÉM