Um homem de 41 anos foi encontrado morto na noite de quarta-feira (10) em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Segundo a Brigada Militar, por volta das 21 horas a esposa da vítima teria acionado uma guarnição porque o esposo havia saído para capinar uma lavoura de aipim pela manhã e, desde então, não teria feito mais contato. A propriedade fica na localidade de Canastra Alta, zona rural do município.
A vítima, identificada como Fábio Marcelo Kunz, tinha avisado a esposa que voltaria para casa no fim da tarde e, conforme a mulher relatou à BM, ao anoitecer ele não retornou. Um vizinho chegou a ir até o local em que ele estaria, mas só encontrou o carro.
Por volta do mesmo horário, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Três Coroas também foi acionado por conta de um encontro de cadáver próximo à Estrada Geral Canastra Alta. Quando chegou no endereço, a corporação constatou o óbito de Kunz. A área ficou isolada até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
A família suspeita que o homem morreu em decorrência da picada de uma cobra jararaca. Os parentes relatam que ele tinha ferimentos na mão.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a serpente que teria picado a vítima. De acordo com a narração, o homem teria sido atacado quando foi arrancar mato com as mãos. Antes de morrer, ele teria acertado o animal com golpes de enxada, que causaram a morte da cobra.
Nas imagens, ainda é apontado o local em que Kunz teria caído por conta da ação do veneno e o trecho pelo qual ele possivelmente se arrastou até chegar ao local em que foi encontrado. O registro foi feito nesta quinta-feira (11) por uma familiar dele.
Na certidão de óbito a causa da morte consta como desconhecida. A Polícia Civil confirma que uma cobra foi encontrada perto da vítima. Porém, explica que o corpo foi encaminhado para perícia, que apontará a causa da morte. Um inquérito policial foi instaurado.
Despedida
O velório de Kunz acontece na Capela Santo Aquiles, sala 1, em Três Coroas. O sepultamento está previsto para as 9 horas desta sexta-feira (12) no Cemitério de Canastra Alta. Ele deixa a esposa e uma filha de 3 anos.
LEIA TAMBÉM