Um homem de 46 anos e um cachorro foram encontrados mortos em condomínio de Novo Hamburgo no fim da manhã desta quinta-feira (4). De acordo com a Brigada Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 11h50 para verificar um possível encontro de cadáver no residencial que fica na Rua Boleslau Casemiro Konarzewski, bairro Santo Afonso.
Leia mais: CASO ANNA PILAR: MP denuncia à Justiça mãe acusada de matar filha de 7 anos em Novo Hamburgo
No local, a síndica relatou aos policiais militares que as funcionárias responsáveis pela limpeza do condomínio a informaram sobre um forte odor que estaria saindo do apartamento da vítima, que não era vista há mais de uma semana.
Conforme a BM, de fato, em frente a unidade do homem havia mau cheiro e a presença de moscas. Como não haviam chaves, os brigadianos tiveram que arrombar a porta do apartamento. Quando entraram no quarto, localizaram a vítima deitada e já sem vida, além do cão de estimação dele que estava morto na sala.
Veja também: VÍDEO: Imagens trazem nova versão de ataque violento contra jovem baleada na RS-239
Os corpos tinham sinais de decomposição. Segundo a BM, a síndica ainda teria dito aos policiais que o homem estava desempregado e apresentava sinais de depressão, como isolamento e pouco convívio social.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo.
Onde procurar ajuda?
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia.
O CVV tem cerca de 3 mil voluntários e atende aproximadamente 8 mil ligações por dia.
Telefone do CVV: 188
LEIA TAMBÉM