abc+

ASSASSINATO

Homem é morto e outras pessoas ficam feridas a tiros em rua próxima a local de votação em Canoas

Crime aconteceu neste domingo no bairro Niterói; Polícia Civil afirma que não há ligação com as eleições

Publicado em: 06/10/2024 às 12h:25 Última atualização: 06/10/2024 às 12h:59
Publicidade

Um homem foi baleado na manhã deste domingo (6) nas proximidades de uma escola aberta para votação em Canoas. O crime aconteceu por volta de 11h15 na Rua Pará, quase em frente à Escola Estadual Guanabara, que fica na Rua Alegrete, no bairro Niterói.

Homem é baleado próximo a local de votação em Canoas | abc+



Homem é baleado próximo a local de votação em Canoas

Foto: Paulo Pires/GES-Especial

Conforme a Brigada Militar, o crime não tem relação com as eleições. Criminosos armados chegaram ao local e dispararam contra um grupo de pessoas. Um homem morreu no local. A BM não divulgou a identidade, porém confirmou ser uma pessoa com antecedentes criminais diversos.

Além do homem que morreu, foram encaminhados para a emergência do Hospital Nossa Senhora das Graças outros três feridos, sendo duas mulheres e um homem que sofreram ferimentos nas pernas e nos braços. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: Como fica o tempo neste domingo de eleições e no restante da semana no RS

Segundo o comandante da Brigada em Canoas, o tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, o crime está relacionado à disputa de facções ligadas ao tráfico de drogas e entorpecentes. A área está isolada e existe uma grande aglomeração no local de policiais e curiosos.

O delegado Arthur Hermes Reguse, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas de Canoas, afirma que “a vítima recebeu diversos disparos de arma de fogo calibre 9 mm”.

Segundo ele, “tudo indica que não há nenhuma vinculação com crime eleitoral e nem virtude das eleições”. Para o delegado, os criminosos aproveitaram a situação da votação para conseguir encontrar o alvo e efetuar os disparos. “Estamos fazendo as buscas para apontar os autores desse crime”, acrescenta.

A votação segue, apesar do crime que aconteceu. 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade