Um homem condenado em 2010 pelo assassinato da esposa em Belo Horizonte (MG) foi encontrado e abordado pela Brigada Militar na tarde de quinta-feira (18). O feminicídio ocorreu em outubro de 2003, quando a ex-companheira foi encontrada com um tiro no peito no quarto do casal.
O caso ocorreu em um condomínio na região de Pampulha. O suspeito teve a sentença decretada em 13 anos, para cumprir em regime fechado. Entretanto, estava foragido da Justiça mineira.
A situação mudou na quinta-feira, quando o homem foi preso na Serra gaúcha. Conforme informações da Seção de Inteligência do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º Bpat), o acusado estava morando em Gramado com a atual esposa.
Por volta das 17h45, o veículo do foragido foi abordado pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar – Grupo Rodoviário de Gramado, na Avenida das Hortênsias, próximo ao mirante Belvedere.
No veículo estava o procurado e a atual esposa. Ele estava morando em Gramado. O homem, de 58 anos, foi preso e encaminhado ao presídio de Canela.
LEIA TAMBÉM