Um homem, de 35 anos, morreu após um confronto com policiais militares, na noite da quinta-feira (23). A ocorrência iniciou às 19h50, quando uma guarnição da Brigada Militar de Gramado se deslocou até a Linha Araripe, próximo ao pedágio que vai a Nova Petrópolis, para atender a um chamado de uma pessoa em surto que estaria depredando uma parada de ônibus e que teria ameaçado pedestres com uma faca.
Segundo o registro do boletim de ocorrência, os policiais se aproximaram e tentaram abordar o homem, mas ele não obedeceu e tentou atacar a guarnição. Na intenção de contê-lo, foi feito um disparo com uma arma de choque (Spark), mas os dardos não atingiram o suspeito em surto.
Ainda conforme depoimento dos policiais militares, o homem seguiu na direção dos brigadianos, foi quando um deles efetuou disparo de arma de fogo. O homem foi socorrido, levado ao Hospital Arcanjo São Miguel e morreu. Ele foi identificado como Jaime Rodrigo.
Em nota, a Brigada Militar de Gramado afirma que irá abrir um inquérito policial militar para apurar todas as circunstâncias do fato.
A Polícia Civil também vai investigar o caso. A delegada de Gramado, Fernanda Aranha, destaca que aguarda o laudo do exame de necropsia no corpo da vítima, que vai apontar também o local atingido pelo disparo. Além disso, pessoas serão intimadas para prestar depoimento. Até a manhã desta sexta-feira (24) ninguém tinha sido ouvido.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags