Dias após o crime que deixou Novo Hamburgo assustada após um atirador matar 4 pessoas e balear outras 9, o começo do sábado é marcado por mais um ato de violência no Município do Vale do Sinos. Por volta das 5h30, um homem de 36 anos atacou a própria família Rua Carlos Walter Jung, no bairro Santo Afonso.
Vizinhos foram acordados pelos gritos de socorro. Uma criança de 4 anos pedia socorro após o tio esfaquear a própria mãe, de 58 anos, e também o sobrinho, além de ameaçar uma inquilina que mora nos fundos da casa. Segundo a Polícia Civil, um policial do Grupo de Ações Especiais da Polícia Penal que mora próximo a residência da família teria escutado a confusão e foi até o local.
O agente de segurança teria entrado na casa e atirado contra o agressor, que estaria em surto de esquizofrenia. O agressor, a mãe dele e o sobrinho foram levados para o Hospital Municipal. Dea cordo com a delegada Marcela Ehler, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo, a criança foi liberada após atendimento médico e está bem.
De acordo com a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), a mulher esfaqueada está em atendimento na sala vermelha e até as 10h35 não havia informações sobre seu estado de saúde. Já o agressor está no bloco cirúrgico.
LEIA TAMBÉM