Vítima de homicídio na noite de quinta-feira (30), o homem identificado como Silmar Lucas, 58 anos, foi atingido por mais de 10 tiros. É o que afirma o delegado Leandro Bodóia, plantonista da Polícia Civil.
“Encontramos 39 estojos de calibre 9 milímetros, no entanto, não temos como precisar quantos disparos atingiram a vítima. Isso será revelado apenas na necrópsia, o que posso afirmar é que foram mais de 10.”
Conforme Bodóia, o modus operandi é característico de execuções. “Ainda não sabemos a motivação do crime, isso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo.” As investigações também não determinaram o número exato de participantes. “Testemunhas já foram ouvidas.”
Vizinhos ligaram para a BM
Morador de um apartamento na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Canudos, Silmar Lucas havia se mudado há pouco para o imóvel, alugado. “A casa foi dividida em diversos pequenos apartamentos, mas todos individuais”, explica o delegado.
Pela proximidade, os vizinhos ouviram os disparos e acionaram a Brigada Militar (BM). “Fomos chamados após a BM confirmar o homicídio”, completa Boodóia. Até as 14h30 ninguém havia sido preso.
LEIA TAMBÉM