LUTA PELA VIDA
"Hoje falei com ele, começou a escorrer lágrimas": Saiba o estado de saúde do menino de 2 anos ferido em acidente na RS-239
Criança foi transferida de hospital em Porto Alegre no fim da tarde da sexta-feira; a mãe dele passou por dois procedimentos cirúrgicos
Última atualização: 02/11/2024 19:26
O menino de 2 anos que ficou ferido após um criminoso em fuga da Brigada Militar bater no carro da família dele na RS-239, em Parobé, segue lutando pela vida. Após ser transferido do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre, agora ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas (HCPA), também na capital gaúcha.
A mudança de casa de saúde foi realizada porque a criança precisava de um hospital de alta complexidade para a realização de exames. A transferência de unidade hospitalar aconteceu no fim da tarde da sexta-feira (1º).
Leia mais: PREVISÃO DO TEMPO: RS tem alerta para risco de temporais neste sábado; confira
Embora o menino siga na UTI, a família comemora resultado do primeiro exame realizado. De acordo com o pai, o eletroencefalograma não indicou lesão na cabeça do menino. Outro fator também renovou a esperança da família. “Hoje fui falar com ele e começou a escorrer lágrimas. Ele está sentindo. O médico fez teste no pezinho dele e ele deu uma mexidinha. Ele está voltando”, relata o pai. “Diminuíram a medicação, então ele vai voltar devagarinho”, completa esperançoso.
O avô paterno da vítima também celebra os resultados clínicos. “A cabecinha não deu nada, não fetou em nada. Agora estamos esperando o outro exame que tem que fazer. Esse é o mais decisivo, da coluninha dele”, comenta. O segundo procedimento referido é a ressonância magnética, que está prevista para ser realizada na próxima segunda-feira (4).
Veja também: Esquizofrenia: Como é viver com alucinações e desconectado da realidade? Entenda a doença e saiba como buscar ajuda
“Estamos rezando para que não tenha nenhuma fratura. Se for só inchaço, ele poderá andar”, completa o avô. “Temos fé em Deus. Ele é maravilhoso, estamos rezando bastante”. A família reforça o agradecimento ao apoio e mensagens que tem recebido, e pede para que as pessoas sigam orando pelo menino.
A reportagem não publica a identidade nem fotos da família dos envolvidos para preservar a integridade da criança, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Mãe passou por cirurgias após o acidente
Além da criança, estavam no carro da família o pai, a mãe e os irmãos dele, de 9 e 4 anos, um menino e uma menina, respectivamente. . A mulher de 30 anos, e as outras duas crianças também tiveram lesões, mas já estão aos cuidados da família.
A genitora, realizou uma cirurgia na perna na última quarta-feira (30) e nesta sexta-feira (1º) ela retornou ao bloco cirúrgico do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Ela não corre risco de morte.Segundo a família, a previsão é de que ela receba alta hospitalar na manhã deste domingo (3).
O acidente
A família que mora no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo, viajava para casa da praia, em Imbé, quando o acidente aconteceu por volta do meio-dia da terça-feira (29), no quilômetro 41 da RS-239, em Parobé. Um Chevrolet Onix colidiu frontalmente no Renault Clio deles.
O motorista que provocou o acidente era foragido da Justiça e fugia de uma barreira da Brigada Militar. Ele invadiu a pista contrária quando bateu no carro família, que trafegava no sentido Sapiranga Taquara. O homem em fuga foi preso após a colisão e os policiais apreenderam uma arma de fogo que estava com ele.