Autoridades confirmaram à reportagem que as granadas encontradas em um condomínio do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, na tarde desta terça-feira (14), eram verdadeiras. Os dois artefatos eram artesanais e não possuíam pino.
Os explosivos, que foram enviados da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, para a cidade do Vale do Sinos, foram descobertos porque a mercadoria estava sendo rastreada pela polícia.
VEJA TAMBÉM: Supostas granadas encontradas em condomínio de Novo Hamburgo foram enviadas da Favela da Rocinha
A situação causou transtornos para moradores do conjunto habitacional localizado na Rua Uruguai, que tiveram que evacuar os prédios. Isso porque uma moradora do local, que realiza entregas de encomendas on-line, teria recebido o pacote, que tinha como destino final outra residência no mesmo bairro.
LEIA MAIS: Sangue de mais duas pessoas próximas de Deise será analisado atrás de traços de arsênico
Segundo a Polícia Civil, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, os artefatos foram explodidos ainda nesta tarde por uma equipe antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O local onde a ação aconteceu não foi informado precisamente, mas teria sido em uma pedreira da região.
LEIA TAMBÉM