Após o caso do furto de veículo por colega de trabalho registrado em Gramado, na segunda-feira (19), um novo episódio parecido ocorreu na cidade. Desta vez, quem furtou um carro, também modelo Hyundai HB20, foi uma amiga da vítima.
A ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira (20), quando a Brigada Militar teve conhecimento do furto, ocorrido ainda na madrugada, na Rua Francisco Comiotto, no bairro Floresta.
A vítima relatou que convidou uma amiga para ajudá-la a cuidar de seu pai, que está doente, e por volta das 2 horas ela teria levado o automóvel da garagem de sua casa. Dentro do veículo estava sua bolsa com seus cartões de banco. A autora teria usado em diversos locais, tendo gasto mais de R$ 350.
No começo da tarde, a guarnição de Força Tática, durante policiamento em Canela, encontrou o carro na Rua Egon Irmfried Jung, no bairro São Rafael.
Dentro estava um homem de 32 anos, com antecedentes por furtos, homicídio tentado, posses e tráfico de drogas. Ele saiu do presídio de Canela no final da tarde da segunda-feira, quando foi transferido para o regime domiciliar.
Com ele foi encontrado uma porção de cocaína. Ainda no carro estava uma mulher de 26 anos, com antecedentes por furtos.
Questionados sobre o veículo, a dupla relatou que quem o trouxe para a cidade foi outra mulher, que estaria em uma residência nas proximidades.
Os policiais militares foram ao local. Ao perceber a presença da viatura, ela dispensou 11 pedras de crack. A mulher, de 36 anos, é a mesma que a vítima relatou ter furtado o carro de sua casa.
Os três foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio. O veículo foi recuperado e será restituído à vítima.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags