Mais uma vez, a Polícia Civil investiga a prática de golpe dos nudes no Rio Grande do Sul. Nesse tipo de ação, os criminosos fazem ameaças e extorsões de vítimas, principalmente homens idosos, após se passarem por jovens em aplicativos de mensagens.
Nesta quarta-feira (10), foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em São Francisco de Paula, Campo Bom e Guaíba. Até as 10h30, onze pessoas foram presas. Nesta manhã, também foram apreendidos celulares e documentos.
Ao todo, são: 10 prisões preventivas em São Francisco de Paula (7 em residências e 3 no Presídio Estadual), uma prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em Campo Bom e uma ordem de busca e apreensão em Guaíba.
Conforme a investigação que começou há dois anos, foi descoberto um forte esquema de golpes praticados por homens e mulheres, incluindo presos que cometiam os delitos de dentro do presídio. No decorrer da apuração, a Polícia analisou transferências bancárias entre os investigados através de afastamento de sigilo bancário.
LEIA TAMBÉM