CRIME EM FAMÍLIA
GOLPE DO BILHETE: Irmãos são presos por fazer vítima em Novo Hamburgo
Idosa teve prejuízo de R$ 100 mil; segundo a Polícia Civil, estelionato era praticado pelos criminosos em diversas cidades gaúchas
Última atualização: 27/08/2024 23:56
Uma dupla de irmãos foi alvo de operação da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (27) em Passo Fundo. Conforme a investigação, eles estariam envolvidos em uma prática de estelionato conhecida como golpe do bilhete.
O inquérito policial teve início após uma idosa de Novo Hamburgo ser vítima. Ela perdeu cerca de R$ 100 mil. Após diligências e quebra de sigilo de dados telemáticos de um suspeito, a investigação constatou que ele aplicava o golpe em diversas cidades gaúchas e ostentava maços de dinheiro, drogas e armas por meio de fotos e vídeos.
Leia mais: Mãe de menina de 7 anos morta a facadas em Novo Hamburgo é indiciada por homicídio
A Polícia identificou que a irmã do suspeito também participava dos golpes e com isso ela passou a ser investigada. Nesta terça, agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo e da 2ª DP de Passo Fundo cumpriram três mandados no município do sul gaúcho, sendo um na casa do suspeito e outro na empresa dele, e mais um na residência da irmã. Todas as ações foram no bairro Santa Marta.
Veja também: ALESSANDRA DELLATORRE: O que a Polícia quer descobrir após morte da advogada de São Leopoldo
Não havia ninguém nos locais que foram alvo de busca e apreensão. No entanto, foram apreendidos cerca de 4 quilos de maconha e um telefone celular na casa do homem. Já na casa da irmã dele, os policiais apreenderam uma máquina de cartão de crédito e diversos cordões para crachá de empresas e bancos.
Confira: Criminoso de alta periculosidade é novamente preso após fugir de cadeia do RS
Conforme a Polícia Civil, o homem está preso na penitenciária de Osório por conta de outro crime em cidade não divulgada. Ele será indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e estelionato. A irmã dele responderá pelo crime de estelionato.
*Inicialmente a informação era de que os irmãos eram de Novo Hamburgo e de que a operação foi na cidade. No entanto, a Polícia Civil informou que são residentes de Passo Fundo e que a vítima apenas é da cidade do Vale do Sinos.