INVESTIGAÇÃO
Gerente do tráfico entregava veículo, máquina de cartões e celular para recrutados de tele-entrega de drogas em Dois Irmãos
Criminoso de 34 anos, que já cumpria prisão domiciliar, foi preso nesta terça-feira
Última atualização: 02/07/2024 23:14
Um esquema de tele-entrega de drogas é investigado há cerca de cinco meses pela Polícia Civil de Dois Irmãos. Nesta terça-feira (2), durante a Operação Lieferung, um homem de 34 anos, em prisão domiciliar, apontado como gerente do tráfico de cocaína no município foi preso. Ele possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.
Além da prisão, foram cumpridos outros quatro mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos celulares, documentos e pequena porção de maconha. Todas as ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Bela Vista e Picada 48, em endereços atrelados ao alvo da operação.
Conforme o delegado Felipe Borba, a investigação apurou que o preso atuava na coordenação do esquema de delivery que vendia cocaína na cidade. “As diligências promovidas revelaram com detalhe que este sujeito, já com antecedentes pela prática de tráfico de drogas, inclusive estando em prisão domiciliar, entregava a quem se associava ao comércio de entorpecentes um veículo, uma maquininha de cartão, um celular e a droga, indicando ao aparente “motorista de aplicativo” a quantidade, onde e a quem entregar as porções de cocaína”, explica o delegado.
Para dificultar a identificação do esquema criminoso, o gerente do tráfico habilitava as máquinas de cartão em nome de laranjas, assim como habilitava os telefones colocando o chip no nome de terceiros.
As investigações tiveram início após um homem ser preso com buchas de cocaína em um veículo no começo deste ano. “Já temos outras duas pessoas que foram indiciadas pelos crimes de tráfico e de associação ao tráfico de drogas no mesmo inquérito, e seguiremos as investigações para que outros envolvidos respondam pelos delitos praticados”, pontua Borba.
O delegado ressalta que a comunidade pode contribuir com o combate ao tráfico de drogas através de denúncias, que pode ser anônimas, pelo telefone 51 3564–1190 ou pelo WhatsApp 51 98543-7318.