DESCUMPRIU REGRAS

Gaúcha é presa ao desembarcar de viagem no Aeroporto Salgado Filho

Mulher havia viajado com a mãe e o filho para Porto de Galinhas

Publicado em: 30/10/2024 21:23
Última atualização: 30/10/2024 21:42

Uma gaúcha foi presa no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ao retornar de uma viagem ao nordeste, na tarde desta quarta-feira (30). De acordo com o Ministério Público, ela cumpria pena em regime domiciliar, que foi revogada.


Apenada foi presa no Aeroporto Salgado Filho nesta quarta-feira (30) Foto: MPRS

O descumprimento das normas foi descoberto após fiscalização solicitada pelo promotor de Justiça João Francisco Ckless Filho, da Promotoria de Execução Criminal de Caxias do Sul, que constatou que a apenada havia viajado para Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Segundo o promotor, a mulher havia solicitado autorização para viajar a lazer, porém o pedido foi negado pela Justiça. Apesar de ter sido avisada pessoalmente, ela descumpriu a determinação e viajou acompanhada do filho e da sua mãe.

Na semana passada, quando agentes foram fazer a fiscalização da prisão domiciliar em Caxias do Sul, confirmaram que ela não estava em casa e sim em um hotel de luxo na praia nordestina. Diante do fato, e com o histórico de fuga da apenada, foi expedido o pedido de prisão e a revogação ao regime semiaberto.

A promotoria solicitou apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que prendeu a mulher assim que ela desembarcou no aeroporto da capital gaúcha. 

Condenação 

Condenada a 13 anos de prisão, ela já cumpriu um pouco mais de 3 anos da pena e recebeu, inicialmente, o benefício de progressão especial – que exige o cumprimento de 1/8 da pena – por ter um filho de 12 anos. Depois, progrediu para regime aberto. A condenação é por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso proibido e posse de arma de fogo de uso permitido. 

Segundo o MP, o marido dela cumpre pena em Santa Catarina. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas