SERRA
Gato se machuca durante enchente e desfecho acaba em apreensão em clinica veterinária e ação na Justiça
Animal estava longe da custódia dos tutores há dois meses
Última atualização: 18/07/2024 18:05
Na última quarta-feira (17), foi realizada a busca e a apreensão de um gato em Caxias do Sul. O animal estava internado há dois meses em uma clínica veterinária que se negava a liberá-lo para os tutores.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Idosa de 92 anos escala portão de 2 metros de altura e foge de casa de repouso
Segundo a denúncia, a dona do gato informou que ele se machucou durante as enchentes de maio. A família, que tinha mais outros dois felinos, mora em Muçum, no Vale do Taquari, que foi fortemente atingida pelos eventos climáticos.
Com isso, ela relata que procurou tratamento para o pet em uma ONG de Caxias do Sul.
SAIBA MAIS: BR-116: Pelo segundo dia seguido, parte de rocha é detonada às margens da rodovia
Na sequência, conta que foi surpreendida ao ver uma postagem da entidade nas redes sociais que afirmavam que o gato foi resgatado nas enchentes. Além disso, diziam que ele estava sendo tratado em uma clínica veterinária.
Para poder retirar o animal da clínica, a moradora de Muçum conta que a ONG exigiu o pagamento de R$ 3 mil para custear o tratamento. A família teria feito uma vaquinha e arrecadado R$ 999, que não foram suficientes.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Após nova negativa da clínica, a família resolveu fazer a denúncia. O pedido de busca e apreensão foi acatado pela juíza de direito Vanessa Azevedo Bento, no último dia 9.
A tutora deverá manter o animal em tratamento, se necessário. A saúde do pet deverá ser comprovada por ela na sequência do processo.