Um furto na sede de uma empresa de telecomunicações em Bento Gonçalves terminou com as prisões de dois homens, na noite desta quarta-feira (15), em Canoas.
ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
Segundo a Polícia Civil, o funcionário da empresa teria furtado nada menos que 600 quilos de cabos de telefonia e posteriormente vendido.
O funcionário acabou preso, conforme a Polícia, ao confessar o crime e indicar o endereço onde havia vendido o material subtraído.
BOLHA DE CALOR: Com termômetros nas alturas, aumenta o risco de tempestades com vento e granizo no RS
O material acabou em uma empresa de reciclagem em Canoas. No local, os agentes ligados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram não apenas os cabos que recém haviam sido furtados, como também mais de duas toneladas entre cabos telefônicos do tipo “cabelinho” e capas de chumbo que protegem cabos subterrâneos.
O funcionário da empresa de reciclagem também foi preso em flagrante pela Polícia Civil, enquadrado no crime de receptação dos cabos.
MORTE DE GÊMEAS: Novos detalhes sobre o caso são revelados; mãe pesquisou veneno no Google
Ao todo, foram recuperados 1.578 quilos de cabos de cobre, com valor estimado em mais de R$ 72 mil, e mais 2.772 quilos de capas de chumbo, com avaliado em mais de R$ 16 mil.
LEIA TAMBÉM