POLÍCIA

Fruteira é alvo de assalto à mão armada no bairro São José, em Canoas

Funcionários e clientes foram rendidos por dois indivíduos com arma de fogo

Publicado em: 03/02/2024 13:01
Última atualização: 04/02/2024 09:13

Na noite de sexta-feira (2), funcionários e clientes de uma fruteira localizada na rua Bolívia – bairro São José – foram surpreendidos pelo anúncio de um assalto com arma de fogo. Na ação, dois indivíduos renderam o gerente e o marido de uma funcionária na área externa do estabelecimento. Eles entraram com as vítimas já solicitando o dinheiro do caixa e os pertences de quem estava no local.

Estabelecimento retomou as atividades neste sábado Foto: Arquivo pessoal

No momento do assalto, o sargento Ribas, da 1ª Companhia, do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), fazia compras com a esposa e o filho na fruteira. O policial foi rendido e a arma TS9, a cautela da BM e a carteira com documentos foram subtraídas pelos criminosos.

“Eles levaram a arma do sargento, três celulares de clientes, R$ 40 do caixa e o veículo [Fiat Strada] da empresa. Foi uma ação rápida, durou poucos minutos. Após a fuga deles, acionamos a Brigada Militar [BM], os agentes chegaram em menos de 15 minutos”, relembra um dos funcionários da fruteira.

As câmaras de segurança da fruteira gravaram o assalto. Nas imagens, dois homens de aparência jovem, um com camiseta e boné branco e outro com cabelo loiro, aparecem praticando o crime e, na sequência, fugindo no veículo roubado.


“Havia em torno de sete clientes na loja. A dupla de assaltantes não foi violenta, mas o susto foi grande. Quando o assalto começou, apenas um deles estava armado. Quando pegaram a arma do policial, ficaram ambos em posse de arma de fogo. Não éramos assaltados há uns três anos. Fomos informados ainda na noite de ontem, que os policiais recuperaram a caminhonete e a identidade funcional do sargento. Ela foi encontrada abandonada em Esteio", relata o colaborador.

Até o momento, ninguém foi preso. A arma do sargento e demais pertences roubados dos clientes não foram localizados. A polícia faz buscas pela região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanoasPolícia
Matérias Relacionadas