ABC NAS RUAS
"Foram direto ao quarto": Saiba o valor roubado por quadrilha que trocou tiros com a Polícia em Estância Velha
Quadrilha tinha informações privilegiadas da residência invadida e chegou pedindo dinheiro a casal de idosos
Última atualização: 11/11/2024 15:24
A quadrilha responsável por um roubo a residência na manhã desta segunda-feira (11), em Estância Velha, tinha acesso a informações privilegiadas sobre o local. Segundo uma testemunha, os criminosos sabiam que o casal, um homem de 78 anos e uma mulher de 75, guardava uma grande quantia em dinheiro em casa – aproximadamente R$ 50 mil.
ASSISTA AGORA: Vídeo mostra confronto entre quadrilha e policiais durante roubo em Estância Velha
Disfarçados com uniformes da Polícia Civil, os assaltantes chegaram ao imóvel na Rua Arno Kirschner, no bairro das Rosas, simulando uma operação policial, alegando que estavam ali para investigar uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas. Ao renderem o casal de idosos, os criminosos exigiram, desde o início, que entregassem o dinheiro.
RS-239: Dois acidentes acontecem quase ao mesmo tempo em Novo Hamburgo
A testemunha, que é inquilina dos idosos, foi rendida pelos bandidos quando deixava o local para ir ao trabalho. "Foram direto para o quarto [dos idosos] e pediam dinheiro o tempo todo. Falavam que precisavam levar o dinheiro para apurar a origem dele", contou a mulher, que pediu para não ter seu nome divulgado.
CONFIRA AINDA: "Pensamos que eram foguetes" : Moradores relatam manhã de pânico em bairro tranquilo de Estância Velha
A testemunha relatou, ainda, que o dinheiro estava guardado em um cofre no quarto do casal, onde os bandidos concentraram as buscas. Ao encontrarem a quantia, os criminosos colocaram o dinheiro em uma mochila. “Eles ficaram em torno de 30 minutos dentro da casa, pois insistiam por mais dinheiro”, afirmou.
Idosa e testemunha foram trancadas no banheiro
Durante o roubo, enquanto pressionavam o idoso no quarto, os assaltantes mantiveram a idosa e a testemunha trancadas no banheiro. Somente um pouco antes da fuga é que as duas foram levadas para o mesmo quarto em que estava o idoso.
Na fuga, os bandidos encontraram a Brigada Militar do lado de fora, dando início a uma troca de tiros. Mesmo assim, três assaltantes conseguiram fugir, inclusive o que estava com a mochila onde estavam os R$ 50 mil. O quarto integrante da quadrilha ficou para trás, após ser baleado no confronto com a Polícia.
O homem tentou se esconder numa segunda casa localizada na mesma rua, mas acabou sendo rendido pelos policiais. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, onde morreu pouco mais tarde. Ele ainda não havia sido identificado até a publicação desta reportagem.
Os três fugitivos estavam em uma Tucson e uma caminhonete Chana, que foram deixadas na Avenida 1º de Maio. A Tucson foi abandonada ainda na região central, enquanto que a Chana foi encontrada no bairro Campo Grande.