CONDENADO
Foragido tenta desarmar guarda, tira mão da algema e mente o nome, mas não consegue escapar da prisão
Homem de 39 anos, condenado a 17 anos de prisão, foi abordado e detido pela Guarda Municipal de Estância Velha
Última atualização: 05/03/2024 10:44
Um foragido da Justiça, com 17 anos de condenação por roubos e tráfico de drogas, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (5) ao ser abordado por agentes da Guarda Municipal de Estância Velha. A prisão aconteceu por volta das 16 horas na Rua das Genebras, no bairro Encosta do Sol.
Ao ser abordado pelos guardas, o homem de 39 anos entrou em luta corporal com um dos agentes e tentou pegar a arma do guarda em duas oportunidades. Depois de algemado, o foragido ainda conseguiu retirar uma das mãos da algema, causando lesões no pulso.
Para tentar escapar da prisão, o homem também tentou enganar os guardas municipais mentindo o nome. Contudo, a estratégia não funcionou, pois o nome informado não batiam com as características do indivíduo.
Após ser identificado, os guardas verificaram que havia um mandado de prisão contra o homem, que é natural de Campo Bom, desde julho do ano passado. A ordem de prisão foi expedida pela juíza Roberta Penz de Oliveira, da Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo.