A Polícia Civil prendeu um homem, na tarde desta quinta-feira (25), em Canoas, após ser expedido o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que fugiu de Santa Catarina após tentar matar a ex-mulher.
Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas, ele teve a prisão expedida no estado vizinho após sequestrar e tentar matar a vítima, em descumprimento da medida protetiva de urgência em vigor.
“Trabalhamos em colaboração com o Juizado da Violência Doméstica Familiar de Florianópolis”, explica a delegada Angélica Giovanella Marques. “Soubemos que o suspeito estava escondendo em Canoas para evitar a prisão decretada”.
Após uma série de buscas na área central, os agentes descobriram o paradeiro do foragido no bairro Marechal Rondon, onde ele permanecia escondido na residência de um amigo.
Conforme a delegada, o Juizado da Violência Doméstica de Florianópolis não encaminhou detalhes a respeito do caso, porém ela aponta que o suspeito foi acusado de tentativa de feminicídio, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
“Não enviaram detalhes da investigação, mas sabemos pelas acusações que o caso é grave e ele precisava ser preso com urgência”, conclui.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags