Um homem acabou preso ao ser flagrado circulando com pinos de cocaína em um condomínio popular, no bairro Rio Branco, em Canoas.
A prisão surgiu de uma denúncia investigada pela 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas. Foram apreendidos 475 pinos de cocaína, dinheiro e celulares com o suspeito.
O Condomínio Ilha das Garças foi alvo de ação da Polícia Civil em 2022. Na época, traficantes estavam tirando moradores de dentro de apartamentos.
O monitoramento da Polícia Civil visa impedir que os criminosos retomem o controle no local. Desde setembro do ano passado, Polícia Civil e Brigada Militar têm vigiado o local.
A suspeita é que duas diferentes facções – uma oriunda da Zona Sul de Porto Alegre e outra do Vale dos Sinos – estejam tomando espaço no condomínio, razão pelo qual as ações das polícias civis e militar vão continuar.
Segundo o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, a Brigada Militar está atenta e reforçará a vigilância e o policiamento ostensivo na área.
Em caso de qualquer movimentação suspeita, basta ligar para o 190 da BM.
LEIA TAMBÉM