INVESTIGAÇÃO
Filho mata e desova corpo do pai de 87 anos em área de mata; veja o que é apontado como motivação
Homem foi levado para morar com o suspeito em abril deste ano
Última atualização: 27/12/2024 15:06
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente suspeito de assassinar o próprio pai, um idoso de 87 anos, em Sapucaia do Sul. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com o delegado Marco Guns, o crime teria ocorrido em maio deste ano.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Segundo a investigação, após uma reaproximação familiar, em abril, o homem buscou o pai em Canoas para morar com ele em Sapucaia do Sul, momento em que tomou posse dos bens, inclusive de um veículo de propriedade do idoso.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Em maio, os familiares residentes em Canoas não tiveram mais contato com a vítima, questionando o filho, o qual não informava o paradeiro do pai. Alguns dias depois, o corpo da vítima foi encontrado em local ermo no bairro Boa Vista, em Sapucaia do Sul.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SAPUCAIA DO SUL
"A equipe de investigação, por sua vez, por meio de técnicas investigativas e outras ferramentas de inteligência policial, logrou êxito em demonstrar o trajeto que o suspeito percorreu do momento de captura da vítima, até a desova do corpo na mata, inclusive, com o próprio veículo do falecido", explica o delegado.
Conforme Guns, na investigação, verificou-se que o homem não demonstrava afeto pelo pai e que a motivação do crime foi patrimonial. "O preso possui diversos antecedentes policiais, entre os quais ameaça, lesão corporal e tentativa de feminicídio", conta o delegado. O veículo da vítima, que estava de posse do filho, foi recuperado e será encaminhado para perícia.