FEMINICÍDIO
O que se sabe sobre caso de mulher morta pelo ex-namorado em São Leopoldo
Homem fugiu após cometer crime no bairro Santo André, mas foi preso em Novo Hamburgo
Última atualização: 30/10/2024 20:24
O homem de 39 anos que matou a tiros a ex-namora, 25, no fim da manhã desta quarta-feira (30), não aceitava o fim do relacionamento que havia começado há poucos meses, segundo familiares relataram aos policiais. O caso que aconteceu no bairro Santo André, em São Leopoldo, deixou ainda o sobrinho da vítima, 20, ferido.
O suspeito chegou a fugir, mas foi preso no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, pouco tempo depois de cometer o crime. À Polícia Civil (PC), ele confessou ter atirado contra as vítimas.
Fique de olho: Feminicídios em sequência acendem alerta sobre violência contra a mulher na região
Conforme a PC, a jovem não possuía medidas protetivas contra o agressor, nem registros anteriores. O homem também não possuía antecedentes criminais.
Como denunciar
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados por meio do disque 180, que atende 24h por dia, 7 dias por semana. Em São Leopoldo, denúncias também podem ser realizadas Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), pelo telefone (51) 3579-0447 ou presencialmente na Rua São Paulo, 970, Centro de São Leopoldo. No local, também é possível solicitar medidas protetivas de urgência.
Também é possível denunciar por meio da Delegacia Online pelo site ou pelo Whatsapp/Telegram: (51) 9 8444 0606. Em casos de urgência e emergência, a recomendação é ligar para o 190, da Brigada Militar.