FEMINICÍDIO
Homem que matou esposa e confessou crime em posto da PRF não aceitava o fim do relacionamento de 20 anos
Casal tinha duas filhas, de 12 e 17 anos; crime aconteceu na madrugada de domingo (18) em São Leopoldo
Última atualização: 22/08/2024 17:27
Um relacionamento de 20 anos terminou de forma trágica no último fim de semana em São Leopoldo. Ao não aceitar a separação, um homem de 40 anos invadiu a casa da ex-companheira matando a mulher por esganadura. O crime aconteceu na madrugada de domingo (18), no bairro Santos Dumont. A vítima foi identificada como Fernanda Nunes da Silva, 34.
Instantes após cometer o crime, o homem se apresentou no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Alegre, onde confessou o que havia feito. À Polícia, ele confirmou que esganou Fernanda com as mãos.
A Brigada Militar foi acionada pela PRF e, no local, encontrou a vítima sem vida. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre. O nome dele não foi divulgado. O homem segue recolhido no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).
LEIA TAMBÉM: Mulher de 84 anos é mantida em prisão domiciliar por morte de brigadiano em Novo Hamburgo
De acordo com a Polícia Civil, Fernanda não possuía medida protetiva contra o ex e o casal também não tinha histórico de violência doméstica. Ela era formada em pedagogia e trabalhava em uma padaria em São Leopoldo. Ela tinha duas filha, de 12 e 17 anos, com o ex-marido e completaria 35 anos no próximo sábado (24).
Em nota, a Polícia Civil destaca que está realizando as diligências cabíveis no sentido de elucidar todas as circunstâncias do fato. "Mantemos nosso compromisso de servir e proteger a sociedade gaúcha com ética e seriedade", diz o texto.