Foi identificado o assaltante que morreu após quadrilha trocar tiros com a Brigada Militar durante roubo a residência, na manhã desta segunda-feira (11), no bairro das Rosas, em Estância Velha.
ASSISTA: Vídeo mostra confronto entre quadrilha e policiais durante roubo em Estância Velha
O assaltante é Cristiano Baptista de Oliveira, vulgo Chinesinho, 39 anos. Nas redes sociais, familiares do criminoso comunicaram sua morte como se ele tivesse sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).
“Com pesar comunicamos o trágico falecimento do nosso sobrinho, caminhoneiro que foi assaltado na cidade de Estância Velha/RS, Cristiano Baptista de Oliveira”, escreveu um tio. Nesta mesma publicação, o parente afirma que o corpo de Oliveira seria levado ao município de Palmeira das Missões, de onde o assaltante é natural, para o sepultamento.
Homem integrava quadrilha que assaltou idosos
Cristiano Baptista de Oliveira era integrante da quadrilha que assaltou a residência de um casal de idosos, na manhã de segunda-feira. Disfarçados de policiais civis, quatro homens praticaram o crime na Rua Arno Kirschner, por volta das 8 horas.
LEIA AINDA: “Pensamos que eram foguetes” : Moradores relatam manhã de pânico em bairro tranquilo de Estância Velha
Os assaltantes renderam uma inquilina do casal e tiveram acesso ao imóvel. Os idosos dormiam quando a quadrilha chegou dizendo que estava ali para averiguar uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas. Assim que entraram na residência, os assaltantes foram em direção ao quarto do casal, onde havia um cofre.
Após pegarem os R$ 50 mil que havia no local, os assaltantes deixaram a casa, mas foram surpreendidos com a chegada de uma guarnição da Brigada Militar. Houve troca de tiros, quando Oliveira foi baleado. Ele chegou a se esconder em uma segunda residência na mesma rua, mas acabou sendo encontrado. Com ele, os policiais apreenderam um revólver com munições deflagradas.
Os outros três assaltantes fugiram, inclusive o homem que estava com a mochila onde havia R$ 50 mil roubados. Eles fugiram em uma Tucson e uma caminhonte Chana. Ambos os veículos foram abandonados na Avenida 1º de Maio, um na área central e outro no bairro Campo Grande. A Polícia Civil ainda trabalha para identificar os demais integrantes da quadrilha.
LEIA TAMBÉM