Familiares de um reciclador de Campo Bom buscam por notícias e o paradeiro dele há mais de uma semana. Segundo os parentes, Flavio Jose Cansi, de 51 anos, teria saído de casa, no bairro Vila Operária, após o meio-dia do sábado da semana passada, 24 de agosto.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado na terça-feira (27), na 3ª Delegacia de Polícia da cidade, Flavio é diagnosticado com “alguma deficiência intelectual” e, além disso, faz uso de “medicação controlada e precisa de cuidados”.
Leia mais: BR-116: Argentino de 19 anos morre em acidente na subida da Serra gaúcha
Tatiane Cansi. 41, é irmã do desaparecido e explica que o remédio que ele faz uso é para prevenção de convulsões. De acordo com ela, Flavio teria saído da residência em que mora com um sobrinho levando seu carrinho de reciclagem em direção a Novo Hamburgo.
“Péssimo pra mim, nem sei mais o que fazer”, desabafa Tatiane sobre os dias sem informações do irmão. A reportagem entrou em contato com o delegado Rodrigo Câmara, mas ele disse que por conta da determinação da Associação dos Delegados, “em razão do descaso do governo [estadual] com os servidores da segurança pública”, não está autorizado a conceder entrevistas nem divulgar ações policiais.
Veja também: Quatro homens são executados em via pública no Vale do Paranhana
No entanto, quem tiver informações sobre o paradeiro de Flávio pode entrar com a Polícia Civil, inclusive anonimamente, pelo WhatsApp (51) 98401-3237 ou com a Brigada Militar (190). Também é possível repassar as informações para a família pelos números (51) 98251-1711 ou (51) 99872-2023.
LEIA TAMBÉM