A família de Pedro da Rosa, de 73 anos, conhecido como Pedrinho, vive, desde o fim da manhã de quinta-feira (18), a angústia de não saber o paradeiro dele. O idoso desapareceu após ir para a roça que fica na Rua do Grotão, no bairro 48 Alta, em Ivoti.
Segundo o filho Alexandre da Rosa, por volta das 8h30, o pai foi de carro para a lavoura localizada nos fundos da casa onde ele mora com a esposa e dois sobrinhos. A atividade fazia parte da rotina de Pedro, que usava carro para ir até o local por ter limitações de locomotividade.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Delegado revela detalhes sobre investigação da morte de gêmeas em Igrejinha
Contudo, por volta do meio-dia, a mãe de Alexandre tentou contatar o marido para saber que horário ele voltaria para a residência. Sem retorno, ela foi até o local, mas não o encontrou. O carro, no entanto, estava lá, e dentro estavam o celular, a carteira e o óculos de Pedro. “É estranho porque ele não tira a carteira para nada”, aponta o filho.
Desde então, começaram as buscas. Além do Corpo de Bombeiro e da Polícia Civil, os próprios vizinhos e parentes buscaram pelo idoso nos arredores da propriedade, inclusive na área de mata e em um açude. Cães farejadores e drone com infravermelho ajudaram nas procuras.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
“A propriedade tem oito hectares, e desses, são mais ou menos, eu acredito, uns cinco de mata verde. E essa mata verde foi varrida praticamente toda e não foi encontrada uma pista, um sinal, nada”, ressalta Alexandre, que revela ainda que, após buscas minuciosas no açude, a hipótese de Pedro ter caído no local foi descartada. “A gente não sabe para onde ele foi.”
Além das terras do idoso, estão sendo feitas buscas também nas propriedades rurais dos vizinhos.
Quando desapareceu, Pedro usava uma calça escura e uma camiseta cinza.
Investigação
Conforme o delegado Fábio Motta Lopes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Ivoti, ressalta que, no momento, nenhuma hipótese é descartada. “A gente está averiguando todas as situações neste momento, mas é muito cedo ainda para a gente chegar a qualquer conclusão”, destaca.
Informações sobre o paradeiro de Pedro podem ser repassadas para a Polícia Civil, pelo 197, ou comunicadas no site do órgão.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags