CRIME
Falso médico atendia pacientes em consultório clandestino descoberto no Vale do Sinos
Homem se intitulava como massoterapeuta e foi preso em flagrante pela Polícia Civil
Última atualização: 19/04/2024 10:28
Um homem de 52 anos, suspeito de prática ilegal da medicina, foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (18) em Dois Irmãos, no Vale do Sinos. Conforme a Polícia Civil, ele se identificava como massoterapeuta e realizava os atendimentos em um imóvel no bairro Moinho Velho.
Ao chegar no local, os policiais encontraram uma cama apropriada para massagens, no entanto, outros produtos também foram achados. Entre os objetos estavam diversas seringas, inclusive usadas, medicamentos, ampolas sem especificação e fichas com prescrição médica. Além disso, equipamentos como estetoscópio, medição de pressão em termômetro.
A Polícia Civil relatou que a operação foi resultado de uma denúncia anônima. “Trata-se de homem com extensa ficha criminal, em especial por estelionatos. Não é a primeira vez que ele é suspeito de exercer atividade sem ter habilitação. Em outra ocasião, teria se intitulado ‘agrimensor’. Também possui passagens por violência doméstica e posse de drogas”, afirmou o delegado Fernando Borba, titular da Delegacia de Dois Irmãos.
Substâncias em seringas
Segundo Borba, medicações utilizadas pela metade encontravam-se em uma espécie de consultório clandestino. “Havia seringas com restos das substâncias que ele aplicava em quem procurava os seus serviços, ampolas quebradas jogadas por cima dos móveis e frascos sem a especificação do conteúdo, da origem ou de registro sanitário. Também chamou a atenção da equipe a quantidade de fichas de atendimento com a descrição do que teria sido ministrado ou receitado para os ‘clientes’, inclusive com medicamentos de uso controlado.”
- DENGUE: Confira o perfil e os principais sintomas das pessoas que morreram no RS pela doença em 2024
O delegado também mencionou que após a prisão, a Polícia Civil recebeu novos relatos das ações do falso médico e massagista. “Pessoas disseram que sofreram algum tipo de piora no quadro de saúde após o atendimento com o tal sujeito. É importante que nos procurem.”
O preso foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo e um inquérito foi instaurado. Na sequência, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Informações e denúncias podem ser repassas à DP de Dois Irmãos pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo Whatsapp 51 98543-7318.