ANIMAIS DA ENCHENTE
Falsa veterinária desistiu de 3 faculdades; veja o que dizem as universidades
Hamburguense se inscreveu para fazer graduação em diferentes áreas, mas sequer pagou as taxas de inscrição
Última atualização: 28/06/2024 11:28
A falsa veterinária detida no início desta semana no abrigo para animais resgatados na enchente em Novo Hamburgo ainda não comprovou sua relação com a profissão. Enquanto isso, coleciona fatos que depõem contra sua reputação.
A moradora de Novo Hamburgo, de 31 anos, afirmava ser médica veterinária graduada pela Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). “Não só se declarava veterinária, como dizia que fazia residência em anestesiologia na Ulbra”, destacou a veterinária Silvia Costa Vinhas Moreira, que dividiu horas de trabalho com a farsante.
Entretanto, ambas as universidades negam que a falsa veterinária tenha vínculo acadêmico com as instituições. Pelo contrário, Ulbra e Ufrgs destacam que a hamburguense desistiu de cursar a faculdade pelo menos três vezes, mas nenhuma inscrição foi para o curso de medicina veterinária.
No segundo semestre de 2019, a hamburguense se inscreveu em dois cursos diferentes na Ulbra: Medicina e Odontologia. “Mas não confirmou o pagamento de nenhuma das inscrições”, garantiu a universidade por meio da assessoria de imprensa.
Já a assessoria da federal revelou que, em 2022, a mulher se candidatou a uma vaga para o curso de Administração Pública e Social através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação), mas acabou renunciando à vaga.