Uma mulher de 31 anos, que se passava por médica veterinária e atuava há um mês no abrigo de animais resgatados da enchente no Hotel da Fenac, em Novo Hamburgo, foi detida na noite desta terça-feira (25) pela Brigada Militar.
Ao ser abordada, a acusada apresentou aos policiais um documento de orçamento de prestação de serviço contendo um número do registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/PR).
O cadastro dela no conselho paranaense, contudo, não foi encontrado no banco de dados, indicando se tratar de um registro falso. Ela, contudo, seguiu afirmando possuir registro junto ao CRMV do Paraná na delegacia, mas não apresentou a carteira profissional.
De acordo com voluntários, a mesma mulher também estava encarregada pela gestão das doações recebidas via PIX e que teria apresentado uma prestação de contas com discrepâncias nos valores.
Por conta da situação suspeita, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro do fato. Voluntários também foram até a delegacia para servirem de testemunha da Polícia.
A Prefeitura de Novo Hamburgo foi procurada para comentar o assunto, mas não havia se manifestado até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto para o contraponto do poder público.
A defesa da suspeita disse que não vai se manifestar neste momento.
O nome da suspeita será preservado por falta de prisão em flagrante ou mandado de prisão.
No fim da manhã, a Prefeitura de Novo Hamburgo emitiu um comunicado sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- abrigo de animais
- animais
- brigada militar
- cachorro
- cães
- CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA
- Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/PR)
- Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA)
- Falsa médica veterinária
- FENAC
- HOTEL DA FENAC
- NOVO HAMBURGO
- paraná
- Peludinhos do Vale
- polícia
- SEGURANÇA PÚBLICA
- voluntários de abrigo