(IN)SEGURANÇA
Falsa empresa de segurança era usada para extorquir moradores do Vale do Paranhana; 4 são presos
Integrantes de facção criminosa foram alvos de operação da Polícia Civil nesta terça-feira (14) em cidades da região
Última atualização: 14/01/2025 10:55
Criminosos criaram uma falsa empresa de segurança e monitoramento para extorquir moradores do Vale do Paranhana. Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal armas ou drogas.
ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Segundo o delegado de Taquara, Valeriano Garcia Neto, a Operação Aves de Rapina ocorreu após investigação de crimes de tráfico de drogas, porte de arma e extorsão. Os investigados são ligados a uma facção criminosa. A empresa de segurança criada por eles era usada como fachada para extorquir moradores do bairro Empresa, em Taquara. Além disso, o grupo vendia drogas na modalidade de tele-entrega e na própria sede da falsa empresa.
LEIA TAMBÉM: Professora que abusou de alunas e ofereceu vodka para menores é condenada a mais de 32 anos de prisão
Na ação desta terça-feira, foram apreendidos R$ 3,5 mil em espécie, uma pistola 9mm, um revólver .38, um simulacro de arma, munições, celulares, drogas e documentos.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
A Polícia pede que as vítimas que sofriam extorsão pela empresa Águia Monitoramento denunciem à Delegacia de Taquara através do WhatsApp (51) 98443-3481.