O grupo que mandou executar um homem em frente a um mercado de Sapiranga tem relação com o comando do tráfico de drogas no Vale do Sinos. Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil fez uma operação contra os investigados. Até as 9 horas, oito pessoas foram presas.
“A operação de hoje é referente a associação para o tráfico de drogas realizada por um grupo criminoso, descoberto a partir da investigação do homicídio do Leandro Hleboski”, afirmou o delegado Clóvis Nei da Silva.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Mulheres são presas suspeitas de furtar caixas de Lego em shopping de Canoas
Na manhã desta quarta, a Polícia Civil deflagrou a Operação Tríade com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Foram cumpridas 20 ordens judiciais, incluindo prisões preventivas e mandados de busca e apreensão, nas cidades de Sapiranga e Nova Hartz.
Entre as 12 prisões decretadas, seis suspeitos já se encontram recolhidos em relação ao homicídio que desencadeou a investigação atual.
FIQUE DE OLHO: Corpo carbonizado é encontrado em matagal às margens de rodovia da região
O crime
O homem foi morto com mais de 10 tiros em frente a um mercado de Sapiranga, no dia 14 de março deste ano. Os suspeitos foram presos um mês depois. O crime aconteceu próximo ao pequeno comércio, localizado na Rua Ernesto Antônio de Paula, no bairro São Luiz. A vítima foi identificada como Leandro Hleboski, 44 anos.
A vítima era usuária de drogas. Os presos acusavam o homem de ter assassinado um traficante em 26 de fevereiro. Ele teria sido assassinado em represália.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Câmeras do mercado ajudaram Polícia a identificar suspeitos
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento ajudaram as autoridades na investigação. Conforme a filmagem, dois homens se aproximaram da vítima e dispararam à queima-roupa. Eles fugiram do local a pé.
LEIA TAMBÉM