VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Ex arranca pedaço da orelha de mulher, mastiga e joga no chão durante festa no RS
Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6) em Passo Fundo
Última atualização: 07/01/2025 08:02
O que era para ser mais uma noite de diversão, se transformou em pesadelo para uma mulher de 37 anos, agredida pelo ex-companheiro enquanto estava em uma festa na cidade de Passo Fundo, noroeste do Estado. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava no local durante a madrugada desta segunda-feira (6) se divertindo, quando foi abordada pelo homem de 43 anos.
No depoimento, a vítima contou que o agressor se aproximou e já partiu para a violência. “Mordeu a orelha dela, arrancou um pedaço, mastigou e jogou no chão”, relata a delegada Rafaela Bier, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
LEIA TAMBÉM: Crianças são esfaqueadas após homem invadir casa no Vale do Rio Pardo
Segundo a delegada, os dois viveram um relacionamento de 11 anos, com diversos registro de violência doméstico e era marcado por idas e vindas. “Recentemente eles haviam rompido de vez e ele não aceitava o término.”
Rafaela explica que o caso é um nítido exemplo do ciclo da violência. “Trata-se de um fenômeno persistente que se estabelece como um padrão na relação.”
Prisão
O crime aconteceu no Pub 540, localizado no Centro de Passo Fundo. Após a agressão o homem foi retirado do local e preso em flagrante por lesão corporal, agravado pelo fato de ter sido praticado contra mulher. Ele foi indiciado pela Deam também por porte ilegal de arma de fogo.
Após a prisão foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo. A vítima recebeu atendimento médico e foi liberada.