NOVO HAMBURGO

"Eu escutei os gritos e achei que fosse ladrão": Vizinho descreve rua onde homem atacou a família como lugar tranquilo

Mulher de 58 anos foi esfaqueada pelo filho no bairro Santo Afonso; agressor também feriu o sobrinho de 4 anos

Publicado em: 26/10/2024 12:47
Última atualização: 26/10/2024 12:47

Uma via tranquila, sem brigas e ocorrências. Assim os moradores descrevem a Rua Carlos Walter Jung, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. O local foi cenário de uma tentativa de homicídio na manhã deste sábado (26), quando um homem de 36 anos esfaqueou a mãe, de 58, e também atingiu o sobrinho, de 4 anos.

LEIA TAMBÉM: "Vi ele serrando o pescoço dela, eu tinha que ajudar": Moradora viu homem atacar família em Novo Hamburgo


Tentativa de homicídio aconteceu na manhã deste sábado no bairro Santo Afonso Foto: Brigada Militar

VEJA AINDA: BR-116: Identificado motorista que morreu após ser arremessado de carro

Os vizinhos escutaram os gritos de socorro por volta das 5h30. Segundo um morador que vive quase em frente ao local onde ocorreu o crime, a família mora na residência há mais de 20 anos e nunca houve nada parecido antes.

"Eu escutei os gritos e achei que fosse ladrão. Corremos pra frente de casa e vi a senhora toda ensanguentada e a criança pedia ajuda. Ela foi atingida no rosto, no corpo. Chamamos a polícia e o policial que mora perto veio ajudar e conseguiu rendê-lo. Aqui é muito calmo, nunca teve nem roubo, nada. A gente nunca pensou que fosse acontecer algo assim", disse o vizinho da família em entrevista ao ABCMais.

Os moradores do entorno acompanharam, atrás da faixa que isolava o perímetro, o trabalho da Brigada Militar, Polícia Civil e da perícia. A todo momento trocavam informações sobre o estado de saúde da vizinha atacada pelo filho. "Estamos aqui torcendo para que ela fique bem", comenta uma outra vizinha que mora a poucos metros da cena do crime.

Os moradores, abalados, preferem não se identificar.

O que aconteceu

Vizinhos escutaram os gritos de socorro por volta da 5h30. Um homem atacou a mãe com uma faca de serra, de cozinha, e feriu também o sobrinho, um menino de apenas 4 anos. Logo a Brigada Militar foi acionada pelos vizinhos e um policial do Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Polícia Penal que mora perto da residência, chegou para ajudar a família.

Conforme a Brigada Militar, o policial penal avistou o agressor sentado sobre o corpo de sua mãe de 58 anos, esfaqueando-a e com o intuito de cessar a agressão, efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o tórax do autor.

A vítima teve diversos cortes pelo corpo e está na ala vermelha do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde. O agressor, de 36 anos, também segue internado no Hospital Municipal. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas