BARBÁRIE

Estudante do curso de Arquitetura da Ufrgs é morta por engano na Ilha das Flores, em Porto Alegre

Ela estava no bairro fazendo levantamento para seu trabalho de conclusão quando foi baleada; um homem também morreu no local

Publicado em: 24/01/2024 18:00
Última atualização: 24/01/2024 18:08

A Divisão de Homicídios de Porto Alegre investiga as circunstâncias da morte da estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Sarah Silva Domingues, de 28 anos.


Sarah Silva Domingues, de 28 anos, era estudante de Arquitetura da Ufrgs Foto: Ufrgs/Divulgação

Ela foi baleada na noite desta terça-feira (23) na Ilha das Flores, em Porto Alegre, enquanto fazia pesquisa para seu trabalho de conclusão de curso (TCC). Sarah era paulista e morava em Porto Alegre há seis anos. Ela cursava Arquitetura e Urbanismo na Ufrgs.

O delegado de Homicídios Thiago Lacerda disse à imprensa da capital que a estudante não tinha qualquer tipo de antecedentes ou envolvimento com crimes.

A principal suspeita é que ela tenha sido morta por engano enquanto fazia um levantamento fotográfico para seu TCC sobre as enchentes na Ilha das Flores. O crime foi por volta das 19h30 desta terça na Rua do Pescador.

Segundo a Polícia Civil, criminosos passaram de moto pelo local e abriram fogo em frente a um minimercado. Sarah estava em frente ao prédio e morreu na hora. O dono do estabelecimento, um homem de 53 anos, também foi baleado e morreu. Lacerda acredita que este homem era o alvo dos bandidos.

A companheira do dono do minimercado estava nos fundos do prédio e sobreviveu. Ela declarou aos policiais que o marido não tinha desavenças e nem problemas com pessoas ligadas ao crime.

Ufrgs lamenta morte a tiros de estudante de 28 anos em Porto Alegre 

A Ufrgs emitiu nota lamentando a morte da estudante e manifestando "profundo pesar pelo falecimento de Sarah Silva Domingues, estudante do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura".

Conforme nota emitida pela direção da faculdade, Sarah era militante e dirigente da União da Juventude Rebelião (UJR), "organização a qual dedicou seus melhores anos e toda sua alegria de vida, tornando-se uma das principais lideranças estudantis de Porto Alegre".

"Foi coordenadora do Movimento Correnteza, diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Diretório Central dos Estudantes da Ufrgs, do Diretório Acadêmico da Arquitetura (DAFA) e membro do Conselho Universitário (Consun) da Ufrgs", informou a universidade.

O velório da estudante será realizado no térreo do prédio da Faculdade de Arquitetura, localizado na Rua Sarmento Leite, 320, campus Centro da Ufrgs. O início está previsto para as 9 horas desta quinta-feira (25).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas