abc+

Abuso de menor

"Era avô da criança": Pastor é preso por suspeita de abusar da neta de 11 anos

Operação Falso Profeta foi lançada nesta quinta-feira; homem que violentou enteada também acabou preso

Publicado em: 14/11/2024 às 15h:14 Última atualização: 14/11/2024 às 15h:16
Publicidade

Dois homens foram presos em Canoas durante uma ofensiva da Polícia Civil, lançada na manhã desta quinta-feira (14), mirando suspeitos de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. Entre os dois casos da Operação Falso Profeta está o de um pastor de 58 anos, denunciado pela própria vítima, de apenas 11, às autoridades.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Pastor acabou capturado pela Polícia Civil em Nova Santa Rita nesta quinta-feira (14)



Pastor acabou capturado pela Polícia Civil em Nova Santa Rita nesta quinta-feira (14)

Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Segundo o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o homem praticava os abusos enquanto a mãe da vítima não estava em casa. “Ele era avô da criança”, confirma. “Após a denúncia, o pastor fugiu do bairro Olaria [Canoas] para a cidade de Nova Santa Rita, pensando que a polícia não iria achá-lo”, explica Barison.

Ainda como parte da operação, os policiais prenderam, um homem, 37, suspeito de ter violentado a enteada, 13. O delegado expõe que os abusos aconteciam na casa em que viviam.

MORTE DE GÊMEAS: Corpo de uma das meninas é exumado em Igrejinha

A mãe da criança não teria suspeitado, apesar dos crimes serem praticados com recorrência. Após a denúncia chegar ao conhecimento da Polícia, o suspeito fugiu de Canoas. Foi encontrado em Alvorada, onde acabou preso preventivamente. “Canoas vai continuar trabalhando para elucidar crimes praticados contra crianças e adolescentes, mas é preciso denunciar”, adverte.

LEIA TAMBÉM: Influenciador Boy das Tele sofre grave acidente no retorno ao Brasil

Denuncie

As denúncias podem ser passadas para a Polícia Civil por linha direta para o (51) 3425-9056. Quem preferir, pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 98459-0259.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade