Dois homens foram presos em Canoas durante uma ofensiva da Polícia Civil, lançada na manhã desta quinta-feira (14), mirando suspeitos de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. Entre os dois casos da Operação Falso Profeta está o de um pastor de 58 anos, denunciado pela própria vítima, de apenas 11, às autoridades.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
Segundo o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o homem praticava os abusos enquanto a mãe da vítima não estava em casa. “Ele era avô da criança”, confirma. “Após a denúncia, o pastor fugiu do bairro Olaria [Canoas] para a cidade de Nova Santa Rita, pensando que a polícia não iria achá-lo”, explica Barison.
Ainda como parte da operação, os policiais prenderam, um homem, 37, suspeito de ter violentado a enteada, 13. O delegado expõe que os abusos aconteciam na casa em que viviam.
MORTE DE GÊMEAS: Corpo de uma das meninas é exumado em Igrejinha
A mãe da criança não teria suspeitado, apesar dos crimes serem praticados com recorrência. Após a denúncia chegar ao conhecimento da Polícia, o suspeito fugiu de Canoas. Foi encontrado em Alvorada, onde acabou preso preventivamente. “Canoas vai continuar trabalhando para elucidar crimes praticados contra crianças e adolescentes, mas é preciso denunciar”, adverte.
LEIA TAMBÉM: Influenciador Boy das Tele sofre grave acidente no retorno ao Brasil
Denuncie
As denúncias podem ser passadas para a Polícia Civil por linha direta para o (51) 3425-9056. Quem preferir, pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 98459-0259.
LEIA TAMBÉM