POLÍCIA
Empresário troca tiros com quadrilha no interior de Portão
Ataque aconteceu cerca de 24 horas após o latrocínio de professora aposentada de Portão
Última atualização: 13/03/2024 11:16
Cerca de 24 horas após o latrocínio que vitimou uma professora aposentada, outro crime grave foi registrado em Portão, na noite desta terça-feira (12).
Uma quadrilha armada invadiu a chácara de um empresário, na localidade de Macaco Branco, e anunciou o assalto. Os criminosos, contudo, foram recebidos a tiros pela vítima.
Os bandidos também atiraram contra o empresário, mas não o atingiram. Com a troca de tiros, os três assaltantes fugiram do local por um matagal sem conseguir levar nada.
Guarnições da Brigada Militar (BM) de Portão, Estância Velha e Capela de Santana chegaram a realizar buscas aos suspeitos no mato, por cerca de duas horas, mas não conseguiram localizá-los. Por volta das 22 horas, os policiais militares desmobilizaram o cerco policial.
Segundo a BM, a tentativa de assalto foi registrada por volta das 20 horas, na Estrada do Faxinal. O empresário – que tem negócios em Novo Hamburgo – estava na companhia da esposa quando foi surpreendido pelo trio.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo. Caberá à Delegacia de Polícia de Portão investigar o caso e tentar identificar a quadrilha.