abc+

POLÍCIA

Empresário foragido é preso por suspeita de lavar dinheiro para facção do Vale do Sinos

Prisão foi efetuada na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 19/06/2024 às 17h:01 Última atualização: 19/06/2024 às 17h:05
Publicidade

Um empresário de 50 anos foi preso na noite de teça-feira (18) na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, suspeito de ser um dos principais responsáveis pela lavagem de dinheiro de uma facção do Vale do Sinos. Ele estava foragido há mais de um ano.

Empresário foragido foi preso em Santa Catarina e escoltado até penitenciária gaúcha | abc+



Empresário foragido foi preso em Santa Catarina e escoltado até penitenciária gaúcha

Foto: Polícia Civil

O homem atuava no ramo da construção civil na região metropolitana de Porto Alegre. Em novembro de 2022, ele havia sido preso temporariamente pelo mesmo crime durante a Operação Erga Omnes, mas, após o prazo legal, ele foi solto. Contudo, com a conclusão da investigação, a posição dele na organização criminosa foi confirmada.

Em março de 2023, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o empresário. No entanto, ele não foi localizado e passou a ser considerado foragido da Justiça.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Segundo a Polícia, o homem ostentava uma vida de luxo, com imóveis, veículos e viagens para o exterior. Ele possui antecedentes por posse de arma de fogo, associação ao tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Captura

A Polícia recebeu informações de que ele poderia estar se escondendo na casa de familiares em Bombinhas, no litoral catarinense. Uma equipe da Delegacia de Polícia de Capturas (Decap) viajou até a cidade, no mesmo dia 18, e realizou buscas.

O suspeito foi encontrado e monitorado durante todo o dia. À noite, ele saiu do imóvel em um veículo, acompanhado de um familiar, e foi discretamente seguido pelos policiais. Ao estacionar o carro em um comércio local, o empresário foi abordado e preso.

Após ser detido, ele passou a noite na delegacia local e, na manhã desta quarta-feira (19), foi escoltado até Porto Alegre, de onde foi encaminhado para a penitenciária.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade