Um motoboy de 19 anos afirma que era ele o alvo dos atiradores que balearam o casal Sérgio Gonçalves Júnior, 50, e Maura Raquel Frasão Gonçalves, 45, na frente da casa das vítimas, em Estância Velha, há duas semanas. Sérgio, que trabalhava em curtume, morreu na última quarta-feira (17) e Maura, cuidadora de idosos, neste domingo (21). Foi enterrada nesta segunda-feira (22). A causa da morte dela é mais um mistério, pois já tinha saído do hospital.
“Eles foram lá para me matar e atiraram nos meus sogros, que não tinham nada a ver”, relata o motoboy à reportagem, sem entrar em detalhes. Ele namora a filha caçula de Maura, de 14 anos. Antes de abrir fogo contra o casal, na Rua Bahia, bairro Rincão Gaúcho, a dupla de atiradores teria perguntado pelo motoboy. O motivo do ataque ainda é nebuloso, assim como a identidade da dupla de matadores.
O pedido de ajuda
O casal não tinha antecedentes criminais nem sofria ameaças. Por volta de 0h30 do último dia 10, uma quarta-feira, Maura recebeu telefonema da filha adolescente. Ela pedia ajuda porque tinha acabado a gasolina da moto do namorado, nas proximidades de um posto de combustíveis à margem da BR-116, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, que estava fechado. A mulher chamou o marido para socorrer a enteada.
Quando o casal abria o portão da garagem, foi surpreendido por dois jovens na calçada. Eles dispararam contra os moradores e invadiram a propriedade sem parar de atirar. O homem levou três tiros no peito e um no pescoço. A esposa foi atingida na perna direita. O ataque assustou a vizinhança, que chamou a Brigada Militar.
Quando os policiais chegaram, a cuidadora de idosos, com uma atadura no ferimento, relatou o ataque e apontou para o marido caído, inconsciente. Os dois foram socorridos ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). A filha e o namorado foram encontrados logo depois por guardas municipais.
Mulher teria fugido do hospital no dia da morte do marido
O quadro do industriário era irreversível. Ficou sete dias em coma até morrer, na tarde de quarta-feira, no HMNH. Poucas horas depois, ao receber a notícia, a esposa teria saído da internação sem a permissão do Hospital Getúlio Vargas, de Estância Velha, para onde tinha sido transferida. Com a bala retirada da perna, estava com alta prevista para o dia seguinte.
Na tarde de sábado (20), Maura passou mal em casa. Às 17h38, com parada cardiorrespiratória, foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A morte, na tarde de domingo, foi atestada como “causa indeterminada”. A necropsia, que deve ficar pronta em 30 dias, deve emitir um laudo definitivo. Ela tinha doença cardíaca e hipertensão arterial.
Sérgio era natural de Novo Hamburgo. Maura, nascida na cidade cearense de Crato, morava há muitos anos no Vale do Sinos. A maior parte da família não pôde ir à despedida, inclusive o filho mais velho, que vive no estado nordestino. Ela foi enterrada às 17h30 desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Estância Velha. Além da adolescente, tinha uma filha de 20 anos em Estância Velha.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags