O carro roubado pela dupla que derrubou a parede de um estabelecimento comercial ao fugir da Brigada Militar, na madrugada desta sexta-feira (1º), pertence a um motorista de aplicativo.
A vítima foi rendida no começo da madrugada após ser acionada pelos suspeitos para fazer uma corrida de Campo Bom a Novo Hamburgo. De acordo com a Brigada Militar, na RS-239, na altura do OK Center, os suspeitos anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a desembarcar do veículo.
Os homens seguiram a fuga em direção à BR-116 e, após, seguiram na direção do bairro Boa Saúde. A perseguição iniciou por volta das 2 horas, na Estrada Presidente Lucena, nas imediações do ginásio Rony, momento em que os suspeitos se depararam com a Brigada Militar.
A fuga seguiu pela Rua Rincão até a frente do posto de combustível Mundo Novo, onde o suspeito que pilotava o carro roubado perdeu o controle da direção, colidiu de raspão em um poste de luz, derrubou uma placa de publicidade e rampou um meio-fio antes de capotar e invadir a loja de materiais de construção.
O carro, um Fiat Uno Vivace branco, emplacado em São Leopoldo, foi parar dentro do estabelecimento, tombado. Com o choque, os dois suspeitos foram rendidos. Com o homem de 22 anos, os brigadianos encontraram uma pistola 9mm, com numeração raspada, na cintura. O outro é um adolescente de 16 anos.