A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens na tarde deste sábado (9), em Santa Cruz do Sul, com dinheiro e talões de uma falsa rifa que era vendida na fila das obras de manutenção da BR-471. Os estelionatários, que anunciavam estar arrecadando fundos para uma suposta mulher doente, foram pegos depois que eles ofereceram a rifa para um policial de folga, que desconfiou e denunciou a situação aos colegas.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Com o relato do Policial Rodoviário Federal, que passeava de carro com a família quando foi abordado pelos vendedores da rifa, os agentes de plantão foram até o local para abordar os dois homens que estavam comercializando as rifas junto aos veículos.
Naturais de Taquara, no Vale do Paranhana, a dupla de 31 e 36 anos, não soube explicar a veracidade da rifa. De acordo com a PRF, o falso sorteio anunciava uma arrecadação de fundos para uma mulher doente. Um dos homens já tinha em sua ficha ocorrências de estelionato através da venda de rifas e posse de drogas.
Os policiais apreenderam os talões das rifas e recibos com numeração desordenada, além de fotos de uma pessoa doente, cerca de 500 reais e celulares, onde a dupla acompanhava os valores depositados em Pix. Os estelionatários foram conduzidos para a delegacia com os objetos apreendidos e um Ford KA utilizado por eles.
LEIA TAMBÉM