POLÍCIA

Duas vítimas da chacina em lavagem de carros de Canoas eram irmãos

Homens mortos tinham 23, 24 e 27 anos

Publicado em: 20/10/2024 19:33
Última atualização: 20/10/2024 20:50

Duas das três vítimas da chacina que aconteceu no início da tarde deste domingo (20) em uma lavagem de carro no Centro de Canoas, eram irmãos. Um deles tinha 23 e o outro 24 anos. A terceira vítima tinha 27 anos. 


Triplo homicídio aconteceu na Rua Brasil, em Canoas Foto: Paulo Pires/GES

O crime aconteceu na Rua Brasil, por volta das 13 horas. Conforme a Brigada Militar (BM), dos mortos, dois eram funcionários e um deles era o dono do estabelecimento, mas o órgão não soube apontar qual deles era o proprietário. Todos eram moradores de Canoas.

LEIA MAIS: Chacina deste domingo em Canoas é a quinta do Rio Grande do Sul em 50 dias

O mais novo possuía antecedentes por posse de arma e tráfico. O mais velho, tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo a residência, furto com arrombamento qualificado, roubo e roubo a residência. O homem de 24 anos não tinha registro de ocorrências.

Até o início da noite deste domingo, a identidade das vítimas ainda não havia sido divulgada.

O crime

Os criminosos, segundo policiais militares, teriam chegado no local em um veículo e começado a conversar com uma das vítimas. Em seguida, dispararam diversas vezes contra os três homens, que morreram no local. Os atiradores fugiram.

O carro usado no crime, um Kia Cerato prata, foi encontrado pela BM no bairro Mathias Velho logo após as execuções. O veículo passou por perícia. Ainda pela tarde, a guarnição ressaltou que "aparentemente, nada foi encontrado" no interior do carro.

VEJA TAMBÉM: Adolescente de 12 anos morre por complicações do H1N1 no Vale do Sinos

Durante o dia, a Polícia Civil (PC) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) isolaram a área. 

Conforme o comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar de Canoas, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, ainda não há informações sobre a motivação do crime.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanoasPolícia
Matérias Relacionadas